Ser Profeta não é Fácil!

Quando o sacerdote Pasur, filho de Imer, o mais alto oficial do templo do Senhor, ouviu Jeremias profetizando essas coisas, mandou espancar o profeta e prendê-lo no tronco que havia junto à porta Superior de Benjamim, no templo do Senhor (Jeremias 20:1,2).

Quando você se acha num dia ruim ou de repente você quer chorar por ser abusado por um amigo, pense em Jeremias. Servir o SENHOR não é brincadeira especialmente quando seu nome é Jeremias. Ele não tinha chance de uma vida “normal” pois, antes do seu nascimento foi escolhido ser profeta às nações e todas elas iam rejeitá-lo.

“Normal” é um termo que usamos para descrever o que achamos “normal” não é? Pois meu normal não é o seu e vise versa. Porém o normal do Jeremias era anormal em todos os aspectos. A tarefa dele teria desanimado a pessoa mais forte. Neste capítulo ele profetiza sobre a destruição de Jerusalem e leva surras e é jogado na pior parte da cadeia.

Será que ele queria desistir? Será que Deus tinha a abandonado ele? Será que ele estava realmente fazendo a vontade de Deus? Sendo que tudo estava dando errado. Posso responder as três perguntas com três palavras, sim, não, sim.

Ele estava fazendo a vontade de Deus e sofrendo nela. Deus não tinha o abandonado pois nunca abandona seus servos. Ele queria desistir pois é normal esse sentimento em situações difíceis.

A recompensa do profeta era que no futuro Jerusalém seria destruída. Ele viveu até para ver os destroços e escreveu os sentimentos no poema chamado Lamentações.

O que podemos aprender dessa vida e desse homem? A vontade de Deus não é sempre agradável nem gostosa. Muitas vezes é exatamente o oposto. Porém devemos sempre procurar fazer a vontade de Deus em cada etapa da vida e em cada situação. Fácil de escrever e ler, difícil de realizar. No entanto vale a pena.

One thought on “Ser Profeta não é Fácil!

Add yours

Leave a comment

Blog at WordPress.com.

Up ↑